rodo360 - Conformidade
POLÍTICA ANTICORRUPÇÃO E ANTISUBORNO
1.1 A presente política Anticorrupção e Antissuborno tem como principal objetivo fornecer e direcionar padrões de transparência, ética e integridade, repudiando o combate a toda e qualquer conduta corrupta, seja ela relacionada a suborno, omissão de informações, fraudes, concessões, desvios ou qualquer outro ato deste cunho, conforme estabelece o art. 5 o da Lei Anticorrupção.
1.2 O que se busca com essa política é que toda e qualquer atitude, documento, ação da Rodo360 Transportes Ltda esteja conforme as orientações das legislações externas e internas no Brasil e no exterior, sempre respeitando os princípios e direitos.
1.2.1 Este documento, ainda, tem por finalidade que os seus recebedores desenvolvam e realizem suas ações cumprindo e respeitando a legislação relacionada a Anticorrupção e Antissuborno, seja em momentos do futuro ou presente.
1.3 Busca-se que os funcionários, clientes, estagiários, fornecedores, parceiros e quaisquer outros que se relacionam ou façam parte do site estejam respeitando e obedecendo às diretrizes elencadas neste documento.
2. Diretrizes Gerais.
2.1 Não é aceito e nem tolerado nenhum tipo de ato corrupto sem qualquer distinção, seja ela de cunho público ou privado, nacional ou estrangeiro, conforme o disposto na Lei n.o 12.846/2013.
2.2 É vedado qualquer tipo de vantagem indevida a agente público ou as pessoas relacionadas a ele, como amigos, parentes, sociedades ou que detenham qualquer tipo de relacionamento próximo.
2.3 Todos os atos/transações com agentes públicos deverão ser documentados e/ou registrados.
2.4 É proibida a corrupção privada.
2.5 Essa política deve ser exercida conforme as diretrizes do Código de Ética e conduta da Rodo360 Transportes, bem como das leis e regulamentações vigentes que sejam aplicáveis as condutas relacionadas a corrupção e suborno;
2.6 Todo e qualquer relacionamento entre terceiros devem obedecer à legislação Anticorrupção, evitando que danos ou consequências que possam vir de encontro as diretrizes e a reputação da Empresa possam vir a existir.
CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA
I – INTRODUÇÃO
CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA
O objetivo deste Código encontra-se relacionado aos compromissos assumidos pelos Diretores, membros da administração, funcionários e estagiários agindo em nome da Empresa (“Colaboradores”), orientados pelos princípios de respeito, honestidade e responsabilidade, dentre outros, é de reunir normas capazes de uniformizar e nortear ações de conduta profissional e comportamento ético, dentro do âmbito da Empresa, bem como para elevar a qualidade de nossos serviços e ampliar a nossa participação no mercado, tendo como principais objetivos:
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Retratar a visão, missão e valores da Empresa para que seus colaboradores pautem suas condutas pela honestidade, responsabilidade, valorização,respeito e organização agindo sempre de maneira ética, correta, justa e respeitosa em relação aos comprometimentos organizacionais da Dinâmica Administração Serviços e Obras Ltda (Dinâmica Serviços);
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Orientar o relacionamento entre os Colaboradores da Dinâmica Serviços e as diversas partes interessadas com as quais lidam diariamente, além de explicitar a estas a postura ética e social que nossos colaboradores devem ter;
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Formalizar o compromisso da Empresa em respeito a carga horária de trabalho.
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Oferecer aos Colaboradores da Dinâmica Serviços diretrizes e orientações de referência individual e coletiva, sobre como agir em momentos de tomada de decisões difíceis e/ou relevantes, reduzindo os riscos de interpretações subjetivas quanto aos aspectos morais e éticos.
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Concientizar com o contrato de aprendizes e portadores de deficiências. Visando igualdade e proporcionar a formação profissional aos adolescentes e jovens.
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Repudiamos a prática de trabalho forçado.